segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


PRENDAS

Sabe tão bem ganharmos prendas. Aquelas que simbolizam reconhecimento, gratidão ou homenagem, sabem a mel. As inesperadas aceleram as batidas do coração, mas há aquelas as quais temos a total consciência que não a merecemos. A princípio estas nos constrangem, mas torna-se de uma doçura sem igual. Quase sempre nos leva às lágrimas e gera gratidão profunda àquele que nos ofereceu e marca indelevelmente nossa existência.

Na nossa relação com Deus aos poucos vamos tomando consciência de quantas são estas. Olhamos para trás e nos percebemos do quanto fomos cegos, insensíveis e injustos. Tentamos contá-las e nos perdemos. Tentamos dimensioná-las e não conseguimos. Tentamos qualificá-las e não encontramos adjetivos.

Descobrimos um Deus Pai amoroso, cuidadoso e doador. Ele tem prazer em presentear, dar. Dar por amor, sem olhar méritos, sem medidas, dar além da nossa capacidade de imaginar.

Como tenho sido alvo destas dádivas! Como sei que foram movidas pela Graça! Como agradecer então? Decidi doar-me.

“Conta as bênçãos, conta quantas são. Recebidas da divina Mão. Uma-a-uma, dize-as de uma vez. Hás de ver surpreso quanto Deus já fez” – compunha o poeta sacro.

E você? Como responderás ao salmista? “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116:12)

SCM

28/10/2013

5 comentários:

  1. Lindo muito lindo mesmo pastor, quantas coisas Deus tem nos dado e a maioria das vezes nem percebemos com a correria do día a día nos esqueçemos de dar graças a Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas o talvez na nossa familia ou em otras pessoas próximas a nos mais hoje eu quero públicamente dar graças ao Senhor e dizer que eu o Amo meu Deus e que sem ele eu nada sou que sería de mim o Deus se o Senhor não tivese-me amado primeiro.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, recebemos tanto e não nos damos conta. Parabéns pelo teu português, mas confesso que prefiro te ouvir em espanhol, língua que amo também. Dios te bendiga y a tu esposo. Besos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Josi, quero "a cada oportunidade de um recomeço, ser melhor nEle".
      Você foi feliz em nos comparar à crianças mimadas, pois é mesmo assim que somos na maioria das vezes. Mas o incrível é que Ele não leva isto em conta e não cansa em nos presentear.
      Obrigado por compartilhar isto aqui. Amo você amiga.
      Beijos.

      Excluir