segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VIAGEM
(2/3)

Nesta viagem passei por lindos lugares. Campos verdes, lagos e fontes de águas cristalinas, rios e cachoeiras, montanhas e vales, praias e mares, eu contemplei.
Nada mais me fascina que o mar e suas praias, lugar onde as águas vêm beijar a terra num vai e vem lascivo das ondas. Sol e mar me atraem e numa praia eu festejo este encontro quando minha pele é pintada pelos raios solares, os poros são limpos pela sudorese espontânea e minha alma em êxtase contempla o infinito, o encontro do céu e mar. Vivi muitos momentos destes em minhas viagens e pude perceber a grandeza de Deus e Sua poetização na criação.
Mas também nesta viagem vi imagens aterradoras. Vi campos devastados e florestas violadas pela ação do homem. Vi rastros da passagem humana pelos dejetos abandonados num desrespeito à natureza. Senti-me como se estivesse num museu e suas obras estivessem vandalizadas.
Mas a dor maior foi ver vidas arrasadas pela existência. Seres humanos tornaram-se escória, deram-lhes as costas, desprezaram-nos, fizeram-nos malfeitores ao invés de vítimas. As mãos foram encolhidas, transformaram-nos em fardos da sociedade.
Nesta viagem vi o belo e o feio.

SCM

01/11/2013

2 comentários:

  1. E ainda que estejamos nesta mesma viagem, rumo ao mesmo destino trilhado e conduzido pelo mesmo Condutor, por vezes parece que a cada um dos passageiros desta viagem lhe é dada a oportunidade de contemplar paisagens e situações tão diversas que apenas os verdadeiros adoradores, observam e refletem para o seu crescimento, aprendizado.
    A minha confiança é poder saber quem é o Condutor, e que tudo, absolutamente tudo não foge de Seu Controle. Todo o percurso foi Planejado por Ele e para Ele, com o simples propósito de nos proporcionar o melhor, por que a bem da verdade o melhor desta “Viagem” AINDA ESTAR POR VIR. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gustavo pelo post. Você captou bem a beleza e a esperança dos filhos de Deus nesta viagem. Abração.

    ResponderExcluir