segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VIAGEM
(3/3)

A certo ponto da viagem percebi que, não só ela tinha um destino, mas que tinha um propósito, uma missão.
A existência não é obra do acaso. Não somos resultado de um espermatozoide mais nadador, veloz e esperto. Somos Obra, previamente planejada, com um propósito no existir.
Por mais que a vida nos ofereça, não fomos feitos para gozá-la. Usufruímos dela com intensidade, isto é legítimo, mas há uma razão para vivê-la.
Não me bastaria descobrir o destino e o propósito da minha jornada. Eu precisaria aceitá-los e buscá-los. Assim, minha vida então mudou, agora eu sabia e queria viver o propósito da vida.
Desta forma viajei, cruzei mares, experimentei novas culturas, enfrentei diferentes climas, conheci novas pessoas com outras línguas,
aprendi a contextualizar-me para poder melhor servir. Experimentei do meu Deus como nunca dantes.
Recebi mais do que dei, gratidão, carinho, admiração, reconhecimento, amor. Chorei com os que choravam, sorri o riso dos que eu servia e alegrei-me com as vitórias destes também.
Percebi que a vida vale muito a pena quando a entregamos a Deus e doamos-na em serviço ao próximo. Pois este é o significado da vida, a razão de ser da viagem.
SCM

02/11/2013

2 comentários:

  1. E sua segunda carta de exortação a Timóteo no capítulo 4,7. O Apóstolo Paulo, Faz menção a sua vida, como se a mesma fosse uma grande viagem em meio a lutas, expectativas e acima de tudo a ESPERANÇA e certeza da Vitória, na Fé do Evangelho do Sr. Jesus Cristo.
    Como é bom saber que aquela mesma Fé não morreu com o Apóstolo, mas que permanece naqueles que esperam "aquele grande dia" em que o Senhor virá buscar sua Noiva Adornada.
    A fora as prisões e os açoites sofridos na carne por amor ao Evangelho. Sou levado a refletir e perceber através de sua VIAGEM descrita nestas linhas que acabei de ler certas semelhanças no servir ao Sr. Jesus Cristo, com amor dedicação e Esperança.
    Bom é saber que o melhor de Deus ainda estar por vir.
    Obrigado por de certa forma eu fazer parte, ainda que pequena, desta preciosa “viagem” e ainda que tivermos que pegar os Remos nas mãos por algum estágio do percurso, o TIMÂO esteja sob a direção do Sr. Jesus que não nos deixará á deriva.
    34 ”Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai”! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.
    35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
    36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
    Mt. 25.34-36
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Cada pessoa que atravessou mares conosco nesta viagem, Gustavo, foi ali posto pelo Senhor. Tê-lo um tempo ao meu lado numa destas travessias foi bênção para mim, pois também contribuíste para meu aprimoramento. Fico feliz por constatar que depois de muitas jornadas, tu amadureceste muito. Obrigado pela amizade. Grande abraço. Sidei

    ResponderExcluir